Blog

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

É um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e
frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida.

São muito comuns sintomas como desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade que pode interferir no funcionamento e no desenvolvimento do indivíduo. A desatenção se manifesta no indivíduo através da dificuldade de realizar tarefas diárias, falta de persistência e dificilmente consegue manter o foco e geralmente é desorganizado.

A hiperatividade refere-se à atividade motora excessiva. A impulsividade refere-se a ações precipitadas que ocorrem em um determinado momento sem análise premeditada que promove um elevado dano ao outro. A
Avaliação Neuropsicológica, torna-se essencial para o fechamento do diagnóstico de TDAH. É realizado um estudo detalhado, aferindo as diversões funções cognitivas.

No processo de avaliação é colhido os dados clínicos, familiares e escolares do paciente em questão, para contribuir num diagnóstico mais seguro e certeiro, fornecendo as orientações necessárias para a família, criança, profissionais e escola de como manejar com a situação que afeta á todos.

Autora
Ramona Costa
Psicóloga CRP07/19211

Posts Recentes

Veja mais do nosso Blog

Se preocupar é algo ruim?

A preocupação é uma característica muito comum da ansiedade, ela é uma cadeia persistente de ideias repetitivas incontroláveis, que foca em desfechos futuros negativos e

Leia Mais »
× Solicitar Agendamento